Deane de Jesus

matraga homenagens February 7, 2018

Ao querido mestre, querido Marcus Matraga, que viramundo virado na vida foi, gratidão pela existência, exemplo e coerência viva! Gratidão por acreditar e fazer de sua vida ofício na construção de uma sociedade verdadeiramente de todas(os)! Gratidão por apostar e acreditar em mim muito mais do que eu mesma, e em outras(os) tantas(os) que por você passaram! Gratidão pela acolhida, cuidado e encorajamento todas as vezes que a universidade e a psicologia se apresentaram como não lugares! Cuidado é palavra-ção que diz você, que te cabe e te transborda! Grata pela aposta e desejo de vida em mim, e por fazer do cuidado diretriz da nossa relação!
À sua memória todo o meu respeito!
Por aquelas e aqueles que à morte em vida estão condenados e pelos viramundos virados deste ser-tão reafirmo o compromisso de seguir lutando, fazendo da psicologia uma ciência e profissão solidária e comprometida com a construção de um mundo novo em que todas as vidas sejam possíveis de serem vividas!

À memória de Marcus Vinicius, e à de todas e todos que na luta tombaram, nenhum minuto de silêncio, uma vida inteira de lutas!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *