CRP/08- Paraná

matraga homenagens February 7, 2018

É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de Marcus Vinicius de Oliveira Silva, o Marcus Matraga. Psicólogo, militante dos Direitos Humanos, conhecido de muitos. Uma figura ímpar na Psicologia Brasileira atual, exemplo e referência de uma profissão que atua em prol de justiça social.

O Conselheiro do CRP-PR Luiz Antônio Mariotto Neto se lembra de quando o conheceu, em Dourados, durante um encontro em 2013 sobre Psicologia e Povos Indígenas. ?Ele foi uma das pessoas que marcou este encontro, com uma fala contundente, direta e irreverente?.

Marcus era uma pessoa que não se envergonhava de apontar o contrassenso de seus pares e de si mesmo. Hoje se fez prova de que o Brasil é um país perigoso para os que defendem a equidade e a dignidade de todos. Um assassinato covarde, de quem está disposto a pagar qualquer preço para manter-se no poder. Felizmente também há pessoas, como o Marcus, que dedicam suas vidas até as últimas consequências para que todos possam conquistar alguma dignidade.

Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e colegas, tanto de profissão como de luta. Que a semente deixada por ele possa germinar em um futuro melhor, mais solidário e menos covarde. Em luto, continuamos em luta!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *